AME-Internacional

A Associação Médico-Espírita Internacional (AME – INTERNATIONAL) foi fundada a 4 de junho de 1999, em São Paulo, Brasil, durante a realização do II Congresso da Associação Médico-Espírita do Brasil e I Congresso Médico Espírita Internacional. Participaram da fundação representantes de Argentina, Brasil, Colômbia, Guatemala, Panamá e Portugal.

Nessa oportunidade, foi constituída uma junta diretiva interina formada por três países e seus representantes, cujos cargos foram ocupados da seguinte maneira: BRASIL ( Presidência: Dra. Marlene Rossi Severino Nobre ), PANAMÁ ( Vice-presidência: Dra. Maria da Graça Simões de Ender ) e PORTUGAL ( Dr. José Francisco Ribeiro da Silva ), a qual teve vigência funcional desde 4/6/1999 a 18/6/2011.

Atualmente, são nove os países que integram a AME-International: Argentina, Brasil, Colômbia, Cuba, Estados Unidos, Guatemala, Panamá, Portugal, Suíça. Desde 2001, tem realizado inúmeros eventos nos continentes americano e europeu, nos seguintes países: Canadá, Estados Unidos, Alemanha, Bélgica, França, Holanda, Itália, Irlanda, Luxemburgo, Portugal, Reino Unido e Suiça. Com esses eventos – congressos e seminários - e também com publicações de livros e pesquisas científicas, têm procurado divulgar o significado e a abrangência do paradigma médico-espírita e a sua contribuição para a expansão do novo movimento denominado de Medicina e Espiritualidade e Medicina Integrativa.

DIRETORIA DA AME-INTERNATIONAL

Eleita no dia 18/6/2011, em assembléia geral dos nove países representados, durante o I Congresso da AME-Internacional (18 e 19 de junho de 2011), realizado na sede do no HCOR, na cidade de São Paulo:

Presidente: Dra. Marlene Rossi Severino Nobre (Brasil)
Vice-presidente: Dra. Sonia Doi (Estados Unidos)
1º secretário: Dr. Fabio Villarraga (Colômbia)
2º secretário: Dra. Patrícia Mansilla (Argentina)
1ª tesoureira: Dra. Márcia Regina Colasante Salgado (Brasil)
2º tesoureiro: Dr. Alejandro Vera (Brasil)
Vogal: Dr. João Jacinto (Portugal).