Missão

Tem como missão congregar as Associações médico-espíritas dos diversos países, dando cumprimento às finalidades estatutárias.

A AME-INTERNATIONAL tem como finalidade o estudo da Doutrina Espírita e de sua fenomenologia, tendo em vista a sua relação e integração com os campos da Ciência, em particular da Medicina, da Filosofia e da Religião. Para cumpri-la, estimula ou apóia a realização de estudos, cursos, experiências e pesquisas científicas, visando a aplicação do paradigma médico-espírita.

Divulga suas atividades no seio da classe médica e da sociedade em geral, através de cursos, simpósios, conferências e congressos, além de publicações impressas e virtuais. Procura Integrar o paradigma médico-espírita com outros modelos gerados por outras áreas do conhecimento, colaborando com instituições educacionais, assistenciais, e outros órgãos, que visem à melhoria da saúde humana.

Estimula e presta serviços junto às comunidades carentes e aos doentes em geral, com a finalidade de vivenciar a caridade e a solidariedade - lemas básicos do Espiritismo.

Colabora com instituições hospitalares, educacionais e tantos outros serviços quantos forem possíveis e necessários para cumprir suas finalidades.