Dez países europeus recebem palestrantes da AME-Internacional para palestras sobre saúde e espiritualidade

Giovana Campos

Áustria, Polônia, França, Inglaterra, Portugal, Holanda, Itália, Alemanha, Suíça e Luxemburgo contam com a presença de palestrantes brasileiros e estrangeiros divulgando a inserção de conceitos como fé, prece e espiritualidade na ciência.
As palestras terão início em 17 e 18 de outubro, em Lisboa, Portugal com as X Jornadas Portuguesas, no auditório da Faculdade de Medicina Dentária, da Universidade de Lisboa. O evento é organizado pela Associação Médico-Espírita de Portugal e a Editora Verdade e Luz, e tem como tema central: A alma na visão física e espiritual. No total, onze palestrantes, sendo oito brasileiros, estarão participando desta edição. Portugal também receberá no dia 24, na cidade do Porto, palestrantes brasileiros para divulgarem a temática médico-espírita.
Nos dias 22 e 24, a Suíça abre espaço para as palestras sobe temas espirituais, sendo no dia 22, “Medicina e Espiritualidade: a Medicina do 3° Milênio”, em Berna e no dia 24, o tema “Medicina e Espiritualidade: Um novo olhar sobre doenças muito antigas...”, em Genebra.

No dia 24 de outubro, acontece o 6º Simpósio de Medicina e Espiritualidade de Luxemburgo, com a presença de membros da diretoria da AME-Brasil, que discorrerão sobre “Reencarnação, uma lei natural”, “A Vida é o bem mais precioso”, “Perdão, um caminho a percorrer” e “Saúde e doença de acordo com o paradigma médico-espírita”, no Centre Sociétaire.
Nos dias 24 e 24 de outubro, a cidade de Lille, na França sedia o 8º Congresso Francofônico de Medicina e Espiritualidade e nos dias 31 de outubro e 1º de novembro, acontece em Londres, o 5º Congresso Britânico de Medicina e Espiritualidade, com o tema “Espiritualidade na Prática Clínica”, No Rudolf Steiner House.
Em 7 e 8 de novembro, acontecem palestras na cidade de Bad Honnef, na Alemanha, durante o 8º Congresso Alemão de Medicina da Alma, e dos dez palestrantes, cinco são brasileiros.
Também haverá palestras na Itália, Áustria e Polônia. As informações sobre as atividades da AME-Internacional podem ser conferidas em http://www.ameinternational.org/site/pt/

Missão
Este é o primeiro ano em que representantes da AME-Brasil e Internacional participam de seminários no Exterior sem a presença da fundadora da AME-Internacional, Dra. Marlene Rossi Severino Nobre, que desencarnou em janeiro deste ano. As palestras em solo internacional tiveram início em 2002, com a viagem de Marlene Nobre por vários países, durante 30 dias. Com a realização do 1º Encontro Médico-Espírita Europeu, em Barcelona, em 2003, os representantes das entidades passaram a ser convidados a proferir palestras em vários países. “Procuramos atender a todos que nos fazem convites”, declarava Marlene.
A atual presidente Dra. Sonia Doi declarou “Seguindo os caminhos por ela (Dra. Marlene Nobre) delineados, o programa deste ano vai incluir assuntos que alargam o conhecimento da Alma e das suas interfaces com os mundos físico e espiritual. Assim, iremos ouvir falar sobre a interação espírito encarnado–espírito desencarnado na mediunidade, e do ser encarnado com a Espiritualidade Superior, através da prece. Outros colegas irão abordar a relação do Espírito com o mundo físico segundo as leis biológicas da reencarnação, e ainda, da alma encarnada nas suas lides com a percepção do mundo físico e a direção do seu pensamento na vida intrauterina e adulta. Juntem-se a nós para promovermos uma mudança no atendimento ao paciente, reconhecendo a sua essência espiritual”.