Spiritism and Mental Health (Espiritismo e Saúde Mental)

A editora Jessica Kingsley Publishers lançou, em setembro, Spiritism and Mental Health. Editado pela dra. Emma Bragdon, é voltado para profissionais de Saúde, estudantes da área e pesquisadores. É o primeiro a compreender a filosofia, a teoria, as aplicações práticas e relevantes das terapias espíritas publicadas na língua inglesa. Médicos e pesquisadores descrevem a história, os princípios e os processos diagnósticos do método espírita na saúde mental e providencia um detalhado tratado sobre as metodologias utilizadas, incluindo a mediunidade, energias, orações, homeopatia, regressão a vidas passadas e a prática da integração da espiritualidade no aconselhamento e psicoterapia.

Considerando o modo pelo qual o Espiritismo se alinha às Ciências atuais, é apresentado que o modelo espírita tem um grande potencial para trazer transformações positivas na forma como os cuidados em saúde mental são conceitualizados e trabalhados em todo o mundo. A parte final do livro explora como os centros espíritas e os hospitais psiquiátricos são estabelecidos e financiados, com exemplos específicos do Brasil e dos Estados Unidos.

Escrito com a participação de vários membros da AME-Brasil, Spiritism and Mental Health, que é uma publicação da Jessica Kingsley Publishers, está disponível por meio da editora Singing Dragon, custa US$ 99,95 e pode ser adquirido pelo e-mail carolyn.busa@singingdragon.com